Mind: Redes Sociais

Muitos profissionais de marketing incluem nas suas estratégias as redes sociais, porém não têm ainda um conhecimento muito claro das melhores praticas de utilização nesta área. Transmitir mensagens através de utilizadores registados nas redes sociais é realmente um objectivo que todos os gestores gostariam de atingir.
Num artigo publicado na Advertising Age, o director do Insights do Yahoo!, Paul Moore, dá um exemplo de como comunicar nestas redes. O objectivo é encontrar um grupo que partilhe um mesmo gosto e infectar uma mensagem nesse mesmo grupo. Segundo Paul Moore a mensagem para além de se espalhar dentro desse mesmo grupo também irá infectar outros grupos criando um efeito de bola de neve.

O director do Insights do Yahoo! afirma que deste modo consegue atingir 40% do público que não conseguiria atingir de forma mais tradicional.

Esta é uma simples estratégia adequada às redes sociais que é bastante eficaz quando queremos atingir um nicho de mercado. As redes sociais ou o social media marketing tem imenso poder viral, desde que as informações sejam cuidadosamente planeadas. Podemos ainda incluir texto, video, animações e peças interactivas, sendo importante haver sempre um link para a página da empresa/organização que comunica.

O poder das relações humanas através das redes sociais deverá de ser tido em conta, preenchendo deste modo um lacuna num plano de marketing adequado à nossa época
.



Luis Pereira
Mind Marketing Blogger
think faster / learn more / branding on!
http://www.mindmarketing.blogspot.com/

2 comentários:

Joel disse...

Bom post.
Sou estagiário e uma das minhas tarefas é o social media marketing.
A deficuldade é que tenho que colocar num blog e nas redes sociais muitas marcas do mesmo sector. O objectivo é promover essas marcas no mercado externo. Considero as redes sociais uma boa forma de atingir determinado público, mas neste caso é difícil.

Bom trabalho.

Anónimo disse...

Penso que as empresas já estão alertadas sobre o potencial das redes sociais, mas muitas ainda não estabeleceram uma estratégia e não sabem a melhor forma de tirar o melhor partido delas.
Uma ferramenta como o E-goi consegue aliar todo o potencial do "e-mail marketing" e difundir as informações e/ou produtos automaticamente nas redes sociais.
Penso que este artigo é elucidativo:


www.e-goi.comAumenta exponencialmente a quantidade de referências a uma marca, sobe a sua cotação no ranking dos motores de busca (preferencialmente o google), poupa tempo e dinheiro.
Argumentos mais que suficientes para a aposta neste tipo de soluções.

Pesquisar neste blogue